Clique nas imagens para ampliar
Você precisa de um produto e em meio a tantas empresas de embalagens, você espera comprometimento, material de qualidade e baixo custo, certo? Aqui na Empresa Ideal você encontra isso e muito mais. Corremos em direção a evolução e ao aperfeiçoamento, tanto no atendimento quanto às máquinas. Desenvolvemos, fabricamos, comercializamos embalagens, cuidando de todos os detalhes, até que os produtos estejam nas prateleiras.
Os materiais plásticos vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. Contudo, eles possuem características que dependendo do tipo de material e composição estrutural podem mudar sua funcionalidade. Por isso que a escolha do material deve ser fundamentada em requisitos essenciais para manter a proteção do alimento acondicionado.
Objetivos e Funções da empresa
As funções das empresas de embalagens é garantir a satisfação do cliente com o produto final. Além de assegurar que a embalagem sirva para manter a segurança do alimento desde o transporte e manuseio até o consumo. Em nossa empresa, fornecemos sempre as melhores soluções de embalagens flexíveis aos nossos clientes, além de comprometer-se com o cumprimento da legislação, regulamentos vigentes no país e outros requisitos subscritos relacionados com seus aspectos ambientais. Este é o nosso diferencial.
Levantamos a bandeira da sustentabilidade, por isso a preocupação para que as embalagens minimizem a geração de resíduos e efluentes. Bem como buscamos incentivar nossos clientes na participação do programa de retorno das embalagens vazias, otimizando a reciclagem e buscando a preservação do ecossistema.
Qualidade e envolvimento com o produto final
Os materiais plásticos usados na embalagem são muito diversificados na sua estrutura química e apresentam propriedades variáveis em função do processamento, dos aditivos incorporados e da combinação com outros polímeros. Em função disso, as empresas de embalagens apresentam variados materiais para fabricação das embalagens. Cada um deles atende determinada necessidade.
- Polipropileno (PP): Ideal para produtos que devem estar expostos aos olhos do consumidor, mesmo estando em sua embalagem, logo, transparentes. Contudo, são fáceis para coloração, assim como para moldagem. Este material também é de baixo custo e atóxico.
- Polietileno (PE): O mais utilizado, apresenta campos de aplicação comercial diversificados. São baratos, leves e de fácil processamento.
- Polietileno de Baixa Densidade (PEBD): Transparente ou translúcido, quando as embalagens são produzidas com este material apresentam maior viscosidade e maior resistência ao impacto.
- Polietileno de Baixa Densidade Linear (PEBDL): Um dos tipos de variações do polietileno, possui boa resistência à tração, menor permeabilidade a gases, boa resistência ao rasgo. Além de apresentar maior brilho.
- Polietileno de Alta Densidade (PEAD): Quando produzidos com este material, o produto apresenta uma excelente resistência química e uma ótima barreira à umidade.
- Polietileno Tereftalato (PET): Este material oferece maior resistência à tração e com melhor barreira a gases e vapores. Também podem ser empregados em estruturas laminadas que necessitam de grande proteção.
- Polipropileno Bi-Orientado (BOPP): Sua maior utilização é como componente de estruturas laminadas. Pode ser metalizado, perolado ou transparente. É fácil de colorir e imprimir.
Ademais, as empresas de embalagens disponibilizam aditivos que acrescentados à matéria-prima, cria características específicas. Existem opções que previnem a aderência entre películas plásticas, que previnem a propagação de chama e fumaça, outros protegem o produto final da deterioração provocada pela radiação ultravioleta, aumentando sua durabilidade e resistência. Um aditivo muito utilizado é o pigmento, que pode ser adicionado a qualquer matéria prima no momento da fabricação. Eles podem ser primários (cores base) ou secundários (pantones, misturas).
Responsabilidade e Compromisso das empresas
Um dos compromissos principais das empresas de embalagens é a preservação do meio ambiente. A reciclagem das embalagens está diretamente ligada a fatores sociais, econômicos e ambientais, além de ser uma prática industrial que permite processar uma matéria-prima e transformá-la em outra. Dessa maneira, pode ser utilizada como um novo produto sem a necessidade de produzir outra mercadoria do zero.
Para tal, são dadas algumas opções de plástico biodegradável - que é decomposto pela ação de organismos vivos - e pelo aditivo oxibiodegradável - aditivo granulado que ao ser introduzido no processo de fabricação de um produto plástico, torna o tempo da decomposição significativamente menor. Além do mais, a Embalagem Ideal oferece uma linha produzida especialmente por matéria-prima reciclada: Reciclado Cristal e Canela - que de acordo com o material resulta em um produto com suas propriedades reconstruídas.